PORTAL DO FLAMENGO
Bem vindo
Entrar / Criar Conta

Flamengo prepara pacotão de reforços para depois da copa

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em por Admin in NEWS FLAMENGO
385 Visualizações

Descrição

Flamengo buscará três jogadores de nome para reforçar o elenco na janela de julho.

Necessitando apenas de uma vitória em dois jogos na libertadores e com um resultado positivo na copa do brasil que deixou o clube com um pé na próxima fase
e contando que o clube disputará o título do Brasileirão , a diretoria já faz sondagens sobre reforços .

o Flamengo, sob nova direção, se reorganiza para contratar mais jogadores ainda nesta temporada. Objetivos definidos desde o fim do ano passado - que passava por avaliação de Reinaldo Rueda de rejuvenescimento do elenco -, um zagueiro mais jovem e um novo lateral são as prioridades para o departamento de futebol.

O Centro de Inteligência em Mercado do Flamengo (CIM), comandado por Marcos Biasotto, segue mapeando e colhendo informações de atletas para estas posições. No início do ano, as tentativas terminaram frustradas nos casos do lateral Zeca - que, ironicamente, deve estrear pelo Inter contra o Flamengo, no domingo - e do zagueiro Pablo, que permaneceu no futebol francês.

Com Pará, Rodinei, Trauco e Renê nas laterais, os veteranos Juan, Réver e Rhodolfo, que ainda está fora do time por lesão, além dos jovens Léo Duarte e Thuler na zaga, a ideia é trazer reforços jovens, mas com mais rodagem para os dois setores.

Para a lateral , o Flamengo poderá tentar contratar o lateral Adriano , ex barcelona e atuamente joga no besiktas da túrquia. O jogador que vive boa fase no clube turco já expressou a vontade
de retornar ao brasil e vestir a camisa de um grande clube. A polivalência de Adriano seria importante para o clube , capaz de jogar nas duas laterais, improvisado na zaga ou meio campo associado com a experiência seria bom para qualificar ainda mais o elenco e trazer um perfil vencedor para o clube. Outros jogadores do mercado sul americano estão sendo sondados , porém caso o flamengo consiga um acordo com o besiktas é capaz que o clube traga adriano.

A saída de Everton, vendido ao São Paulo por R$ 7,5 milhões (correspondente à metade dos direitos econômicos pertencentes ao Flamengo), e a incerteza da continuidade de Vinicius Junior, que tem boas chances de se transferir para o Real Madri em julho, quando completa 18 anos, levam o Rubro-Negro a procurar novas opções. A janela para transferências no futebol brasileiro - de jogadores que vêm para o Brasil - abre dia 16 de julho.

Com cinco estrangeiros hoje no elenco - Trauco, Cuéllar, Guerrero, Berrío e Marlos Moreno -, o Flamengo olha mais para o mercado interno do que para o sul-americano, de onde vieram boa parte dos badalados reforços nos últimos anos. Há preocupação redobrada também em evitar contratações para compor elenco - a recomendação é clara: antes de ir às compras olhar com carinho para os jogadores da base. Um compromisso do departamento de futebol com a garotada que sobe com bons resultados na base e com respaldo de Noval e cia.

O Flamengo também acompanha com atenção o desfecho do julgamento de Guerrero - que ainda não renovou contrato (vai até agosto). Há um misto de confiança com ceticismo sobre o aproveitamento do jogador, que fica à disposição do técnico Maurício Barbieri no fim de semana, mas ainda pode pegar, ao menos, a pena original de um ano - o que o tiraria da Copa e também cobriria o fim de seu contrato com o Rubro-Negro.

O CIM também analise nomes de centroavantes. Hoje, o titular é Dourado e o reserva é o promissor Lincoln. Vendido, Felipe Vizeu sai para a Udinese após a Copa do Mundo da Rússia.

Envie um Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS