PORTAL DO FLAMENGO
Bem vindo
Entrar / Criar Conta

FLAMENGO X EMELEC É DIA DE CLASSIFICAÇÃO! GLOBO ESPORTE 16 05 18

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em por Admin in HISTÓRIA
8 Visualizações

Descrição

#Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Emelec

Vitória classifica time carioca para as oitavas de final. Será primeiro jogo do Fla como mandante com torcida no torneio, e esquema especial de segurança é montado

Basta uma vitória para o Flamengo exorcizar o fantasma da fase de grupos da Libertadores. Se vencer o Emelec na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, o Rubro-Negro assegura vaga com uma rodada de antecedência.

Assim, na semana que vem, vai a Buenos Aires, na Argentina, apenas decidir com o River Plate quem se classificará como líder do Grupo 4. Contudo, se empatar, precisará ao menos de igualdade na Argentina para não depender do resultado entre Santa Fe e Emelec. O Fla tem 6 pontos, contra 4 do Santa Fe e 11 do River.

Para a partida desta quarta-feira, um esquema especial de segurança será montado. Será o primeiro jogo da Libertadores de 2018 com público no estádio, uma vez que o clube cumpriu punição de dois jogos por conta do caos promovido por alguns torcedores na decisão da Sul-Americana, em dezembro.

Flamengo - Técnico Mauricio Barbieri

Depois de poupar vários titulares na derrota de domingo para a Chapecoense, pelo Brasileiro, Barbieri terá força máxima. Poupados da viagem para Chapecó, Diego Alves, Réver, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá voltam ao time.. A grande ausência será Guerrero. Nesta segunda, o peruano teve a punição ampliada para 14 meses de suspensão e não joga mais nesse ano. Com isso, a aposta é em Dourado.

Quem está fora: Guerrero (suspenso por doping), Berrío, em recuperação de lesão, e Pará, com lesão no joelho.Pendurados: Diego e Dourado

Emelec - Técnico Alfredo Arias

Lanterna da chave, o Emelec perdeu seu treinador. Alfredo Arias pediu demissão na semana passada e comandará sua equipe pela última vez no Maracanã. O técnico, contudo, chegou confiante ao Rio de Janeiro e disse que seu time pode fazer mais um "Maracanazzo".

Quem está fora: Francisco Silva (zagueiro), Estéfano Arango e Marlon De Jesús (atacantes)Pendurado: Arroyo, Mejía e Quiñonez
O trio é peruano: Diego Haro apita a partida, auxiliado por Raul Lopez Cruz e Victor Raez


O trio é peruano: Diego Haro apita a partida, auxiliado por Raul Lopez Cruz e Victor Raez
Discurso alinhado, olhares ansiosos e um ar otimista, embora apreensivo... Não resta dúvida que o jogo contra o Emelec tem um cenário de decisão para o Flamengo. Apesar de ainda ter duas rodadas pela frente e precisar de apenas uma vitória para avançar no grupo 4, o elenco traz nas costas os fantasmas do passado. Nas últimas quatro participações o clube vivenciou intensamente um drama na última rodada da fase de grupos. Nas três mais recentes, levou a pior.

A fase de grupos, de fato, tem sido cruel com o Flamengo. As eliminações recentes viraram motivo de chacota para os torcedores rivais e fizeram do Rubro-Negro um mero coadjuvante no atual cenário sul-americano. O que faz da Libertadores a prioridade e, porque não, uma obsessão no clube em 2018.

O Flamengo está com a faca e o queijo na mão. Nem tanto pela campanha de três empates e apenas uma vitória, mas pelo cenário que o grupo 4 se apresentou. Nesta quarta-feira, no Maracanã provavelmente não tão lotado – os preços dos ingressos estão exorbitantes -, o time de Maurício Barbieri avança com uma rodada de antecedência em caso de vitória sobre o Emelec.

Com um ponto, os equatorianos estão praticamente eliminados. Um tropeço levará o Rubro-Negro a decidir a vaga na última rodada, contra o River Plate, em Buenos Aires. 36 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

- Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. Grupo muito equilibrado, mas é a nossa chance de nos classificarmos com uma rodada de antecedência. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo. É um grande dia para nós - admitiu Juan.

- Estamos cientes que é a nossa grande chance. Jogo importantíssimo. Reencontro com a torcida. A torcida tem comparecido ao Maracanã. É sempre um sacrifício economicamente grande, entendemos a situação do país. Mas é um jogo importante. E nós temos que fazer a nossa parte - completou o capitão.
Do atual elenco, sete jogadores estiveram em campo na eliminação. Apenas uma combinação na última rodada poderia tirar o Flamengo das oitavas de final, e ela aconteceu.

O San Lorenzo virou para cima dos brasileiros no Nuevo Gasometro, enquanto o Atlético-PR foi buscar o 3 a 2 para cima da Universidad Católica após virar em 2 a 1 e sofrer empate perto do fim. Com 100% em casa e sem pontuar fora, os rubro-negros cariocas amargaram a dolorosa terceira colocação.

Time no jogo da eliminação: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Gabriel (Matheus Sávio); Berrío (Romulo), Everton (Juan) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Classificação do grupo 4:
1 - San Lorenzo - 10 pontos (classificado)
2 - Atlético-PR - 10 pontos (classificado)
3 - Flamengo - 9 pontos
4 - Universidad Católica - 5 pontos

Envie um Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS