PORTAL DO FLAMENGO
Bem vindo
Login / Registrar

Zagueiro Destaque Da Base, Assina Seu Primeiro Contrato Profissional Com O Flamengo

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em by Admin in BASE
61 Visualizado

Descrição

Zagueiro destaque da base, assina seu primeiro contrato profissional com o Flamengo
Nos últimos anos, o Fla vem chamando a atenção da torcida e de parte da imprensa pelo trabalho que vem fazendo nas categorias de base do clube. Não à toa, venceu duas Copas São Paulo Juniors — maior torneio sub-20 — nas três últimas edições e vem dando oportunidades para os garotos entre os profissionais. Dando mais um passo ao seu projeto de revelar jovens talentos, o zagueiro Otavio Ataide assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube.

— Mais um sonho realizado! Hoje pude assinar o meu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Darei o meu máximo para atingir meus objetivos. Que Deus continue me abençoando. Grato a todos que estão nessa caminhada comigo —, publicou a joia em seu Twitter.
Otavio tem apenas 16 anos e é um dos destaques defensivos da categoria. Aliás, o sub-16 do Mengão vem brilhando e conquistando títulos importantes, como a Dubai International Championship, onde o Rubro-Negro venceu o Real Madrid, da Espanha, na grande final.

Além de Ataide, um dos grandes destaques do time é o meio-campista Reinier. Inclusive, o camisa 10 da Gávea já participou de treinamentos entre os profissionais e fora relacionado para alguns jogos neste ano. O intuito da comissão técnica é maturar o atleta para que possa ser utilizado em um futuro próximo. Além disso, o meia ainda foi escolhido o melhor jogador da Taça Puskás, Copa de Verona e do Torneio de Montaigu.

Outros atletas da base passaram pelo mesmo caminho, exemplos de Léo Duarte, Matheus Thuler, Jean Lucas e Lucas Paquetá. O projeto Garotos do Ninho, no qual a base está envolvida, vinha sendo dirigida pelo atual diretor de futebol dos profissionais, Carlos Noval.

No último jogo do Mais Querido, contra o Palmeiras, pôde se ver um número significativo de meninos oriundos das categorias inferiores no time. Entre os titulares, seis eram crias do Mengão: Léo Duarte, Thuler, Jean Lucas, Paquetá, Vinicius Junior e Felipe Vizeu. Além desses, outros cinco estavam no banco de reservas: César, Thiago, Matheus Dantas, Michael e Lincoln. Cabe destacar, que os jogadores revelados pelo Flamengo são responsáveis por mais da metade dos gol do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Flamengo marcou 1 gols, 11 gols foram das revelações dos Garotos do Ninho.

Envie um Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS