PORTAL DO FLAMENGO
Bem vindo
Entrar / Criar Conta

NOTÍCIAS COMPLETAS DO FLAMENGO! DIA DE LIBERTA; GUERRERO NOS BRAÇOS DA TORCIDA

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em por Admin in NEWS FLAMENGO
1 Visualizações

Descrição

Sem sombra, Dourado é arma do Fla para espantar fantasma em dia de "final"

Desde que colocou o pé na Gávea, o atacante Henrique Dourado teve de conviver com a sombra de Guerrero. Com o anúncio da suspensão de 14 meses do peruano, caberá ao Ceifador espantar o fantasma e ajudar o Flamengo a se livrar de uma assombração que atormenta o clube há anos. Nesta quarta-feira, o Flamengo recebe o Emelec, às 21h45, no Maracanã, em um jogo com ingredientes de uma decisão.

Caso vença o rival logo mais, o Fla carimba o passaporte rumo às oitavas de final da Copa Libertadores, algo que escapou dos dedos dos rubro-negros nas edições de 2012, 2014 e 2017, últimas vezes que o Fla jogou pelo sonho do bicampeonato continental. Se tropeçar no Maracanã, o Flamengo chegará na última rodada ameaçado de terminar sua participação com outro vexame, algo que seria desastroso para as ambições do clube

Jogador mais experiente do grupo, coube a Juan falar sobre o confronto. Ele lamentou a ausência do camisa 9 e já "escalou" Dourado como o titular nesta noite.

"O time está funcionando porque é um trabalho coletivo. Todos têm ajudado e isso começa lá no Dourado. Estamos muito chateados e tristes com o episódio (da suspensão). Foi uma injustiça muito grande com o Paolo. Nem entro na questão de o Flamengo perder muito. Isso é fato. Conta a questão humana", disse ele.

Ainda sob desconfiança de boa parte da torcida do Flamengo, o camisa 19 terá de assumir a tarefa de marcar os gols e conquistar os corações rubro-negros. Com a "ameaça" do retorno de Guerrero, o atacante teve de cortar um dobrado para agradar, ainda que tenha marcado oito gols em 19 jogos até aqui. Se for decisivo na "final", a sorte pode mudar para o artilheiro do último Brasileiro, agora "absoluto" na posição.

"Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo essa classificação. Amanhã (quarta) é um grande dia para nós", pontuou Juan.

Esquema especial

Após a púnição imposta pela Conmebol pela barbárie verificada na final da Copa Sul-Americana, o Maracanã estará de portas abertas para a torcida do Fla pela primeira vez na Copa Libertadores.

Para evitar novos problemas, as autoridades determinaram que não haverá entrada com o cartão-ingresso dos sócios-torcedores, o que obrigou os associados a trocarem seus bilhetes. Além das mudanças feita de acesso aos torcedores, haverá mudanças no trânsito das vias de acesso ao Maracanã, em esquema parecido que foi feito na Copa do Mundo de 2014.

FLAMENGO x EMELEC

Data e hora: 16/05/2018, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro:  Diego Haro (PER)  
Auxiliares:  Raul Lopez Cruz e Victor Raez (PER)

FLAMENGO
Diego Alves, Rodinei, Réver,  Juan, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, E. Ribeiro, Vinicius Jr.; Henrique Dourado.
Técnico : Mauricio Barbieri.

EMELEC
Dreer; Paredes, Guagua, Marlon  Mejía, Ronaldo Johnson, Pedro Quiñonez, Dixon Arroyo, Robert Burbano, Fernando Luna, Orejuela e Preciado.
Técnico Alfredo Ariasantes. 

Juan diz o que o Flamengo precisa para vencer Emelec e se classificar na Libertadores

Rubro-Negro enfrenta time equatoriano e uma vitória garante vaga nas oitavas de final da competição continental; FOX Sports transmite a partida a partir das 21h30

O Flamengo tem a chance de avançar para as oitavas de final da Conmebol Libertadores de forma antecipada nesta quarta-feira (16 de maio), quando recebe o Emelec-EQU, no Maracanã. Uma vitória garante a classificação rubro-negra na competição sul-americana. O zagueiro Juan afirmou que os cariocas precisam entrar em campo focados na busca pelo resultado positivo. O FOX Sports transmite a partida ao vivo a partir das 21h30.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. Grupo muito equilibrado, mas é a nossa chance de nos classificarmos com uma rodada de antecedência. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo. Amanhã é um grande dia para nós. Temos que controlar a ansiedade, mas não podemos ser passivos. Temos que ter postura de quem quer vencer. Os últimos jogos no Maracanã nos deram ensinamentos. Temos a obrigação diária de vencer. Cabeça no lugar, pensar o jogo e buscar a vitória”, disse.

Juan afirmou que o setor defensivo rubro-negro cresceu de produção nos últimos jogos. O defensor minimizou os gols sofridos no fim de semana, contra a Chapecoense, quando o técnico Maurício Barbieri poupou o goleiro Diego Alves e o zagueiro Réver.

“A zaga funcionou porque é um trabalho coletivo. Todos têm ajudado. Começa no Dourado. É um trabalho desenvolvido nos treinos. Ganhamos confiança com os resultados positivos. Esse último jogo foi atípico, pois o time mudou muito. Mesmo assim foram erros individuais”, declarou.

Para a partida contra o Emelec, Barbieri vai colocar em campo o que tem de melhor. A única dúvida é se o meia Diego retorna a equipe. Caso isso aconteça, Geuvânio é o favorito a voltar para o banco de reservas.

Envie um Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS