PORTAL DO FLAMENGO
Bem vindo
Entrar / Criar Conta

Seleção Sportv | Flamengo pode ser o melhor time do Brasil ? Confira!

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em por Admin in NEWS FLAMENGO
10 Visualizações

Descrição

Maurício Barbieri está no comando do Flamengo há sete jogos oficiais. Interino no cargo desde a demissão de Paulo César Carpegiani, ele lida com a invencibilidade - quatro vitórias e três empates - e o respaldo da diretoria. O técnico, no entanto, colocará o status com os superiores à prova com dois jogos em uma semana. Os duelos contra Ponte Preta e Emelec-EQU são mais do que decisivos para o Rubro-negro.

Quando assumiu o cargo e foi bancado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO Fred Luz e o diretor executivo Carlos Noval, Barbieri tomou conhecimento de que a principal missão seria colocar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, a prioridade da diretoria na temporada. O começo foi delicado - dois empates com o Santa Fe-COL -, mas os outros resultados do grupo ajudaram. Desta forma, uma vitória simples sobre o Emelec, quarta-feira (16), em um Maracanã lotado, classificará o Rubro-negro.

Alcançar o objetivo seria fantástico para Maurício Barbieri. Além de cumprir a meta estipulada pela direção, ele ainda quebraria uma sequência negativa de eliminações na primeira fase. O Flamengo ficou pelo caminho de maneira precoce nas edições de 2012, 2014 e 2017. Isso traria tranquilidade para trabalhar - caso o clube desista de contratar um técnico experiente -, já que as oitavas de final serão disputadas apenas em agosto, após a Copa do Mundo.

entusiastas do trabalho de Maurício BarbieriAlém disso, Barbieri tem na próxima quinta-feira (10), também em um Maracanã cheio, a chance de colocar o Rubro-negro nas quartas de final da Copa do Brasil. O time tem a vantagem do empate por ter vencido a Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 0. Classificar o Flamengo em duas importantes frentes reforçará o status com os chefes, sem contar que o time ocupa no momento a liderança do Campeonato Brasileiro.

Nos bastidores, mesmo que boas possibilidades se apresentem, a direção ainda mapeia o mercado em busca de um nome experiente e que seja considerado incontestável. Nenhum foi encontrado até agora, mas a estratégia se manteve mesmo com os últimos resultados conquistados por Barbieri. A denominação de interino, inclusive, continua, já que os dirigentes consideram que anunciar uma efetivação traria pressão extra para o momento mais importante da temporada até aqui.

Durante as entrevistas, os jogadores seguem rasgando elogios ao jovem treinador. Nunca foi segredo que eles são partidários da efetivação do comandante. O discurso é cada vez mais elogioso.

"O Maurício tem um futuro e um presente promissores. Ele conhece bem o grupo. É jovem, inteligente e tem conseguido fazer os jogadores renderem em alto nível", afirmou o goleiro Diego Alves. "Abraçamos a ideia do Barbieri e tem dado resultado. Vamos colher os frutos disso lá na frente", completou o zagueiro Léo Duarte.

Envie um Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar
RSS